VIVEIRO MUNICIPAL: SEMAPEM realiza doação de mudas para reflorestamento e recuperação de áreas degradadas

O Viveiro Municipal de Vale do Paraíso já possui mudas de diversas espécies e que podem ter diversas destinações, como doação, reflorestamento ou recuperação de áreas degradadas.

A ação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz parte do Projeto Colhendo SementesConstruindo Viveiros e Plantando Florestas. Recentemente os moradores da Linha 20, os sitiantes Sra. Marina e seu esposo Sr. Valdemir realizaram o plantio de diversas mudas com o objetivo de recuperar áreas degradadas, com o apoio da SEMAPEM.

Além de incentivar a construção de viveiros, o projeto também tem como objetivo desenvolver a produção de mudas florestais, contribuindo assim para a conservação e recuperação florestal, ajudando a proteger a biodiversidade, melhorar a qualidade do ar, solo e da água, além de proporcionar benefícios econômicos e sociais para as comunidades envolvidas. Através da participação ativa e colaborativa, o projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas” faz a diferença na preservação ambiental e na construção de um futuro mais sustentável.