Viveiro Municipal de Vale do Paraíso cadastra produtores para o maior projeto de reflorestamento de Rondônia

O município de Vale do Paraíso participa do grandioso projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, referência na região Norte, idealizado pelo juiz Dr. Maximiliano Deitos, da comarca de Ji-Paraná, titular dos juizados especiais criminais, tem contribuído para o reflorestamento de áreas degradadas em Rondônia, estado que durante sua colonização foi incentivado ao desmatamento.

A ação principal do projeto visa implantar, revitalizar e fomentar a produção de mudas florestais em viveiros localizados nos municípios da região central do Estado de Rondônia a fim de restaurar áreas degradadas e matas ciliares, bem como recuperar as nascentes dos rios.

Em breve o Viveiro Municipal estará distribuindo mudas aos produtores cadastrados. Os interessados devem procurar a SEMAPEM (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente) para realizar o cadastro.