Nesta quarta e quinta-feira (30/03 e 31/03) foram realizadas em Vale do Paraíso várias atividades alusivas à valorização da mulher, reconhecimento das conquistas sociais e novos desafios. O Governo do Município, por meio da SEMTAS e CRAS, com o apoio de parceiros (OAB -Subseção de OPO e SICOOB Instituto) realizaram dois dias de evento em comemoração ao Mês da Mulher.
No dia 30/03 as atividades foram realizadas no CRAS, onde as mulheres puderam prestigiar palestras sobre os “Direitos da Mulher” com a Presidente da OAB Subseção de Ouro Preto do Oeste, Dra. Claudia Fidelis, sobre de “Educação Financeira” com o palestrante do Sicoob Instituto, Deiverson Silva Davi , e sobre o Programa “Mulher Protegida” com a Assistente Social Ludimilla Reis. A equipe do CRAS, coordenada por Dalva Lamborguini, também realizou a entrega dos certificados para as participantes dos cursos gratuitos ofertados pela instituição.
No dia 31/03 foi a vez das mulheres do Distrito Santa Rosa também receberem as atividades, onde as mesmas participaram de palestras sobre seus direitos com a Equipe de Assistência Social Volante do CRAS, com o Assistente Social Alex do Carmo e a Psicóloga Júlia Teixeira, além da apresentação do programa “Mulheres Protegidas” pela Secretária da Assistência Social Adriana de Oliveira Dondoni, que é um benefício do Governo do Estado em parceria com os municípios. Também esteve participando dos eventos Nayara Lúcia de Lima, Secretária Executiva Regional.
Os eventos encerraram as comemorações do Mês da Mulher, mas a gestão enfatiza que continua com atividades voltadas para o público feminino durante todo o ano, por meio da assistência social ofertando cursos, apoio assistencial por meio de programas, ações de valorização, empreendedorismo, e empoderamento da classe.