SEMAPEM realiza mobilização em prol de benefícios sociais econômicos e ambientais para a região

A Prefeitura de Vale do Paraíso, por meio da SEMAPEM (SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE), está desenvolvendo diversas ações em parceria com o Centro de Estudos da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia – RIOTERRA afim de apoiar o desenvolvimento sustentável da região. No dia 14 de outubro de 2023 foi realizada reunião na Linha 200 com membros da APRUC (Associações dos Produtores Rurais Colibri) e no dia 28 de outubro 2023 foi realizada uma reunião na Linha 202 (Comunidade São Lucas) com produtores do município afim de alocar recursos humanos, estruturais e de consumo para apoiar o desenvolvimento da cadeira de valor do cacau, o “Núcleo Central de Desenvolvimento da Cacauicultura” bem como a execução do projeto “PLANTAR RONDÔNIA” e recuperação de áreas degradadas.

Os trabalhos entre a Prefeitura e o RIOTERRA também tem como objetivo atuar em parceria no desenvolvimento de projetos que possam resultar em benefícios sociais econômicos e ambientais para a região. Participaram da reunião a Prefeita Poliana Gasqui, Secretário da SEMAPEM, José Luis, Coordenadora do Projeto Edylamar e técnicos extensionistas agrícola e florestal do RIOTERRA.