SEMAPEM EM AÇÃO: Secretaria de Agricultura atende produtores rurais do município na preparação de silagem

Os produtores de Vale do Paraíso estão realizando silagem em suas propriedades com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAPEM), que oferece os maquinários, equipamentos e acompanhamento técnico, gerando segurança e qualidade na produção, garantindo renda às famílias, mesmo em épocas desfavoráveis.

O programa de silagem, que é destinado à preparação de silos para alimentação dos animais, especialmente do gado leiteiro, atende a pequenos produtores rurais do município e tem por objetivo se preparar para o período de estiagem.

O apoio da Prefeitura na produção de silagem é de suma importância para o pequeno produtor, pois beneficia aqueles que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação dos animais. É uma ação de inovação que busca apoiar o homem e a mulher do campo, para garantir o alimento do rebanho bovino no período da seca.