Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Paraíso orienta população sobre a importância do CARTÃO SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Paraíso emitiu um comunicado à comunidade nesta segunda-feira, 22 de janeiro, para chamar atenção de todos quanto à necessidade de apresentação do Cartão SUS durante os atendimentos nas unidades públicas de saúde.

A Administração esclarece que é o número do cartão que possibilita notificar o Ministério da Saúde sobre o atendimento realizado. “O cartão é o comprovante de que o atendimento foi efetivamente realizado, e isso contribui para o recebimento de recursos públicos para a área”, explica o secretário de Saúde, Iestefano Carneiro.

A apresentação do cartão é uma regra ditada desde 2013 pelo Ministério da Saúde, que instituiu a obrigatoriedade do Cartão Nacional de Saúde para pacientes que procuram o atendimento médico na rede pública. Com o cartão, todos os dados de procedimentos clínicos do paciente são registrados, daí a importância de possuir o cadastro para ter acesso aos atendimentos públicos.

Faça ou atualize o seu Cartão SUS:

Distrito Santa Rosa – UBS Damiana Borges Amorim

Vale do Paraíso – UBS Ana Regina Cordeiro