Prefeitura e Sebrae assinam termo de parceria para a implantação do Programa Educação Transformadora nas escolas municipais

Na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, a Prefeita Poliana Gasqui e os Analistas de Negócios do Sebrae Denis Farias e Liah Sabino oficializaram a continuidade da parceira com a assinatura do termo para a implantação do Programa Educação Transformadora nas escolas municipais, iniciada com o Projeto Educação Empreendedora no ano de 2022. A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Idione da Silva, Secretária Municipal de Administração e Planejamento, Cristiane Rodrigues e da Chefe de Prestação de Contas e Convênio, Genifer Oliveira.

“Apresentar metodologias e acompanhar a formação dos professores é uma nova etapa que iniciou com o empreendedorismo que iniciou nas escolas. Este projeto do Sebrae vai abrir uma nova leva de conhecimentos para os educadores, despertando o potencial de inovar em estratégias de aprendizagem e despertar o espírito empreendedor nos alunos, fazendo com que isso gere autoconhecimento, auto estima, satisfação em aprender e oportunidade de nossos alunos ter um presente e futuro de sucesso. É através da educação que vamos transformar o futuro dessas crianças”, disse a Prefeita.

Com o termo assinado as partes partilham a missão de ampliar, promover e disseminar práticas pedagógicas incentivadoras do aprender e empreender, competências necessárias na educação formal, contribuindo na melhoria da qualidade da educação em nosso município.