Prefeitura de Vale do Paraíso adere a Projeto que beneficia a saúde dos idosos

A prefeitura de Vale do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao projeto DGEROBRASIL, que visa a qualificação da atenção ofertada às pessoas idosas na atenção primária à saúde, resultado de uma parceria entre a Universidade Federal de São Carlos e a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador estadual de saúde da pessoa idosa, Bosco Cardoso, o projeto é de suma relevância para o município de Vale do Paraíso, uma vez que busca qualificar os gestores e coordenadores da atenção básica no planejamento e implantação da linha de cuidado e fortalecendo a avaliação multidimensional a pessoa idosa na atenção primária a saúde.

Após as oficinas presenciais haverá teleconsultoria por um período de um ano, para apoio aos gestores municipais na implementação dos objetivos.

Para a Gerontóloga e consultora sênior do projeto DGEROBRASIL, Larissa Cesário, o diferencial desse projeto é que não é específicos para os profissionais de saúde e sim também voltado para os coordenadores, com o foco de implementar essa qualificação nos gestores para que eles possam conhecer cada perfil de idoso de sua região, quais são as condições de seus prevalentes para que possam direcionar seus recursos de forma assertiva”, pontuou Larissa.

Deixe um comentário