OPORTUNIDADE: Secretaria Municipal de Educação inicia aulas da EJA para conclusão do ensino fundamental

A Prefeitura de Vale do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) já iniciou as aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA,  por meio do curso Modular. A aula inaugural aconteceu na última quinta-feira (15 de fevereiro) e contou com a presença da coordenadora Paula Cristina Nascimento, que entregou o material de estudo.  Essa oportunidade de conclusão do ensino fundamental se deu através de muito trabalho e empenho da SEMECE e Prefeitura Municipal junto ao Conselho Estadual de Educação.

A EJA proporciona que o aluno retome os estudos e os conclua em um período curto de tempo e, dessa forma, permitindo condições de ingresso em nova etapa de ensino e qualificação por meio de cursos que requerem conclusão do ensino fundamental como critério, e, assim, obter melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O objetivo da rede municipal de ensino de Vale do Paraíso é proporcionar a EJA nas seguintes formas:

✅ Realização de Exames de Conclusão de Etapa do Ensino Fundamental I (Provão da 1ª a 4ª série) na Educação de Jovens e Adultos;

✅ Curso Modular do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série) da EJA de forma semipresencial.

A EJA Ensino Fundamental II através do Curso Modular é destinada a jovens a partir de 15 anos.

Para os que ainda não concluíram o Ensino Fundamental II, aproveitem e façam sua matrícula na E.M.E.F. Professora Ivonete Venâncio.

Jovens e adultos da cidade, do campo, do distrito Santa Rosa e dos distritos circunvizinhos, temos turmas manhã e noite!
Novos sonhos e horizontes a conquistar!