O Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, promoveu nesta segunda-feira (27/6) palestra a profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Educação, Saúde, autoridades e comunidade em geral de Vale do Paraíso.
Na ocasião, o coordenador da iniciativa, Procurador de Justiça Dr. Edmilson Fônseca, falou sobre a Epilepsia, sintomas e a importância do acesso ao adequado tratamento da condição. O integrante do MP também abordou o estigma e preconceito que envolvem a epilepsia, buscando combater a desinformação sobre o tema. Ainda durante a palestra, o Procurador de Justiça lembrou que em 2022 faz 10 anos que o projeto Epilepsia em Debate na Sociedade foi instituído pelo MPRO. A iniciativa tem como propósito informar e mobilizar a sociedade sobre a epilepsia, levando ações e serviços a pessoas com a doença, ou a seus familiares.
A Prefeita Poliana Gasqui participou do evento e parabenizou os profissionais e ao MP/RO pelo belíssimo trabalho desenvolvido.
Também estiveram presentes:
DEFENSORA PÚBLICA APOSENTADA, ADVOGADA e DIRETORA da ASSOCIAÇÃO ANA FÔNSECA – ANAFE / Dra ROSÁRIA NOVAIS;
ASSESSORA TÉCNICA do MP/RO e das ATIVIDADES PROJETO – RAQUEL YDALGO;
COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – MARIVONE RESENDE;
GERENTE PEDAGÓGICA DA CRE/OPO – SOELI FAGUNDES;
COORDENADORA DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NA CRE/OPO – JOSÉLIA BRILHANTE;
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – MARISA SPÍNDOLA;
COORDENADORA DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA/ SEMECE – PAULA CRISTINA PEREIRA NASCIMENTO;