A equipe técnica do CRAS de Vale do Paraíso, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal, PM Deise Caroline e Advogada Karima Caram, realizou na noite desta terça-feira (30/08) um encontro para debater o tema da campanha Agosto Lilás – Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A palestra teve como tema principal a Violência Doméstica. Foram discutidos os diversos tipos de violência contra a mulher, o crescente aumento nos índices de feminicídio e a Lei Maria da Penha. O objetivo principal foi de instruir o maior número possível de pessoas sobre a Lei e suas especificidades, cuja abordagem foi realizada pela advogada Karima Caram.
A cabo PM Deise é responsável pela Patrulha Maria da Penha da PM em Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso e região, e atende mulheres vítimas de violência. A Polícia Militar informa que está à disposição para o atendimento de denúncias através do telefone 190, ou através do próprio CRAS.
O objetivo da ação é abordar a questão do papel da mulher na sociedade diante de situações de violência doméstica, relacionamento abusivo, feminicídio e amparo da legislação para a maior quantidade de mulheres possível, como confirma a Assistênte Social do CRAS, Ludimilla Reis. Várias mulheres participaram do evento, além da Secretária de Assistência Social Adriana Dondoni e Coordenadora do CRAS Dalva Lamborguini, ambas parabenizaram as equipes de servidores e todas as participantes da palestra.
A Prefeita Poliana Gasqui tem destacado a importância da informação e empoderamento das mulheres nas ações da SEMTAS. Disse que sua gestão está voltada em dar cada vez mais suporte e meios de sustento para todas, com cursos profissionalizantes, capacitações, orientações e assistência social, e, em breve, será constituído o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.