DIPLOMAÇÃO CONSELHO TUTELAR: Eleitas tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro

A Prefeitura de Vale do Paraíso, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram nesta quarta-feira (10) a solenidade de posse das 5 conselheiras tutelares eleitas na eleição realizada no dia 01 de Outubro de 2023.

Foram empossadas para o quadriênio 2024-2027:

Irene Armani: 160 VOTOS

Vera Lúcia: 155 VOTOS

Clenyvone Vargas: 153 VOTOS

Taís Turetta: 151 VOTOS

Neide Lima: 131 VOTOS

Participaram da solenidade a excelentíssima Sra. Poliana Gasqui, Prefeita do Município de Vale do Paraíso, Presidente da Câmara, Vereador Kleber Barros (Binha) e demais vereadores, Presidente do CMDCA, Roseli Santana,  Secretária da SEMTAS, Adriana Dondoni, além de familiares e amigos das conselheiras.

CONSELHO TUTELAR

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infanto-juvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.