SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS: Prefeitura de Vale do Paraíso recebe representantes do Projeto Rondon

Com o objetivo de fomentar a inclusão de estudantes universitários no processo de desenvolvimento sustentável local e promoção da cidadania, o “Projeto Rondon”, coordenado pelo Ministério da Defesa – MD está atuante no Estado de Rondônia. Nesta quarta-feira, 07 de março, representantes do projeto participaram de uma reunião com secretários municipais na Prefeitura de Vale do Paraíso com o objetivo de demostrar as ações desenvolvidas.

PROJETO RONDON

O Projeto tem uma importância significativa na formação dos estudantes universitários, além de promover a integração social, contribui ao desenvolvimento de habilidades e competências importantes para a vida profissional. É uma forma de aproximar a sociedade civil das Forças Armadas, promovendo a interação entre estes dois setores da sociedade.

As condutas realizadas são voltadas para contribuir com soluções sustentáveis e inovadoras, e inclusão social. O projeto nasceu em 1967, com o objetivo de conhecer de perto a realidade amazônica no então Território Federal de Rondônia, contando com apoio das Forças Armadas. Tudo ocorre em parceria com as prefeituras, governos estaduais e outras organizações, e objetiva levar conhecimentos nas áreas de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, para as comunidades que mais necessitam. Além disso, os voluntários do projeto também contribuem para a formação de lideranças locais e promoção da cidadania.

Deixe um comentário